quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Das músicas que entram pelos ouvidos, mas tocam a alma.



“Só que você sai em desvantagem se você não tem fé.”*

Para ler ao som de Anjos (para quem tem fé)

Fé, esperança, tem momentos em que as únicas definições que você encontra para sua vida são essas.

Até o mais irremediável otimista tem seus dias de descrença, e só quem já viu-se completamente descrente em relação a tudo e a todos sabe como isso é assustador.

Mas algumas vezes, se você olhar uma segunda vez, fixar bem o olhar, ou apenas prestar atenção na música que o rádio não para de tocar, você vai perceber: “você sai em desvantagem se você não tem fé”.

E então a escolha passa a ser sua, porque o universo se encarrega de mostrar: o que move esse mundo, além da nossa força de vontade e atitude é a fé.

Ter fé, talvez seja o que nos dê coragem suficiente pra assumir riscos e ir atrás daquilo que queremos.

É muito fácil ser apenas mais um, é aconchegante se manter no conhecido, até porque, pioneirismo cobra seu (alto) preço, mas rodopiar de olhos fechados sem calcular a altura é muito mais emocionante e satisfatório, isso eu te garanto.

Carma, lei do retorno, ou simplesmente: fé, que todos sabem: não se explica.

Um dia melhor, uma oportunidade maior, todos os dias a chance de algo novo e bom acontecer, pra quem tem fé o céu é o limite e como diz a canção: “a vida não tem fim”.

Pessoas decepcionam, trabalhos muitas vezes são chatos, ou te pagam mal, você não consegue diminuir os ponteiros da balança, a conta bancária vive no vermelho, o filho tá doente, teu carro estragou, a notícia da morte daquela pessoa tão querida, que te acerta direto no queixo e quase te derruba.

Como sobreviver a tudo isso sem a fé de um novo amanhecer, uma nova oportunidade, um dia melhor?

Ai vai a minha dica: mantenha sua fé, e volte a brilhar.

Correr riscos para concretizar nossas metas é saber fazer escolhas e quisera eu, que todas elas implicassem apenas ganhos, mas aprendi desde sempre que nada na vida é assim, e são justamente os dias de frustração que dão sentido aos dias de alegria, então por pior que esteja o dia hoje, FÉ!

Amanhã é um dia novo e tudo que você quer pode acontecer.

Medos, inseguranças e frustrações estarão sempre nos acompanhando, é escolha de cada um não fazer deles roteiro para a vida, porque a vida sempre nos dá oportunidades para que possamos superar essas coisas.

Pensamentos positivos atraem coisas positivas, você atrai aquilo que transmite, sim, simples assim (e pra mim sempre funcionou).

Fé, palavra linda de dizer e muito mais linda de sentir. Mantenha a sua.

____________________


*Porque essa música me inspira fé e me lembra da força que eu tenho guardada aqui dentro e ninguém pode tirá-la de mim, porque por várias vezes, me senti o ser mais miserável e pequeno do mundo e essa música entrou pelos meus ouvidos e tocou a minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário